Uma alimentação saudável é aquela que garante que seu organismo esteja recebendo todos os nutrientes de que ele precisa e é benéfica tanto para o aspecto físico como mental. A ingestão diária de verduras, legumes, frutas e proteínas de baixa caloria são essenciais para manter uma boa alimentação.

A má alimentação é cada vez mais comum nos nossos dias, uma vez que o consumo de alimentos processados é intenso. Tais alimentos industrializados são ricos em gorduras saturadas, gorduras trans e sódio e pobres em vitaminas e minerais.

De forma prática, uma alimentação saudável é aquela composta por todos os macro e micronutrientes. Os macronutrientes são os carboidratos (pães, massas e batatas, entre outros), gorduras (como os óleos, as oleaginosas, abacate e outros) e proteínas (peixes, ovos, carnes vermelhas, carne de frango, entre outros). Já os micronutrientes são as vitaminas e minerais, que estão presentes nos mais diversos alimentos, como frutas, verduras, legumes, entre outros.

Ter uma alimentação saudável proporciona uma série de benefícios para as pessoas. Pensando nisso, os alunos do Colégio Mérito D’Martonne organizaram uma feira sobre alimentação benéfica, já que ela contribui para a melhora no sistema imunológico, na qualidade de sono, no trânsito intestinal, no humor, na capacidade de concentração e pode contribuir até mesmo para a perda de peso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.