Estudar nas férias é desafiador, mas é possível! O primeiro passo é criar uma rotina. Não deixe de se divertir e aproveitar, afinal férias é motivo de descanso e diversão. Portanto, defina horários para se dedicar ao estudo. Você tem manhã, tarde e noite para a organização do seu tempo. A nossa dica é dividir a semana e estabelecer apenas um turno para os estudos, ou definir horários em dois deles, se você não conseguir manter o foco por horas seguidas, como parte da manhã e depois do almoço.

Uma dica para se sentir motivado é elaborar listas de metas, assim como outros tipos de checklist. Assim, você ainda pode criar um sistema de recompensas quando os objetivos forem cumpridos. Utilizar planners, agendas, post-it e marcadores ajudam a dar um up nos estudos e até a organizar os conteúdos de uma forma melhor.

E o mais importante: revise o conteúdo que você estudou durante o período de aulas com a elaboração de resumos e mapa-mentais. Férias é o momento de focar e priorizar as matérias mais difíceis, então revise aquilo que já está na ponta da língua e aproveite para dedicar mais tempo nas matérias que você sente mais dificuldade. Nessa época do ano, você acaba tendo mais tempo para fazer as coisas com calma e dedicar mais tempo em um trabalho específico. Que tal aproveitar para fazer aquela revisão de química?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.