O Colégio Mérito D’Martonne agora possui um novo orientador educacional. Elielson Maciel Santana tem um currículo extenso e bastante experiência na sua área. Ele é formado em filosofia e história, e além disso, tem um programa educacional na TV Assembleia.

Segundo o diretor pedagógico Espedito Miranda. “Todos que compõe o Colégio Mérito D’Martonne só têm a ganhar com este novo colaborador em nosso time, o mesmo já conhece a dinâmica e a estrutura pedagógica da escola, visto que, já foi professor do Colégio Mérito durante 11 anos”, destaca. Elielson também já exerceu as funções de diretor e coordenador pedagógico em outras instituições de ensino, o que reafirma a sua credibilidade junto ao cargo que ocupará no Colégio.

Na escola, o orientador educacional é um dos membros da equipe gestora, ao lado do diretor e do coordenador pedagógico. Ele é o principal responsável pelo desenvolvimento pessoal de cada aluno, dando suporte a sua formação como cidadão, à reflexão sobre valores morais e éticos e à resolução de conflitos.

Ao lado do professor, Elielson zelará pelo processo de aprendizagem e formação dos estudantes por meio do auxílio ao docente na compreensão dos comportamentos das crianças. Ou seja: enquanto o professor se ocupa em cumprir o currículo disciplinar, o orientador educacional se preocupa com os conteúdos atitudinais, o chamado currículo oculto. Nele, entram aspectos que as crianças aprendem na escola de forma não explícita: valores e a construção de relações interpessoais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.