Faltando um mês para o Enem 2019, o Colégio Mérito resolveu fazer uma série de postagens sobre os assuntos que mais caem nas provas. O momento agora é de guardar as energias e apenas revisar os principais temas, afinal tudo o que tinha que ser aprendido e estudado, já foi, não é mesmo?

Estude, resolva questões e fixe tudo o que você aprendeu durante o ensino médio e, principalmente, ao longo desse ano. Mantenha a calma e confie no seu potencial. Sabemos que seus esforços e comprometimento com os estudos não foram em vão! Confira os 10 principais temas que caem na prova de Biologia do ENEM:

1 – Citologia: organização celular, funções das organelas e respiração celular.

2 – Métodos contraceptivos: métodos contraceptivos, tanto para homens como para mulheres, que não são somente uma forma de evitar a gravidez precoce, como também de prevenir doenças sexualmente transmissíveis, por isso também estude o sistema biológico desses métodos sejam cobradas.

3 –  Alterações numéricas e estruturais: revise as alterações numéricas e estruturais cromossômicas e os assuntos ligados ao Daltonismos, Síndrome de Down e Hemofilia.

5 – Identidade dos seres vivos: identidade dos seres vivos reúne inúmeros detalhes, por isso fique ar a par de assuntos como adaptação, funções vitais, embriologia, anatomia e fisiologia humana.

6 – Ecologia: questões relacionadas à poluição, degradação do sistema ambiental e ciclos bioquímicos.

8 – Evolução: conceitos da teoria da evolução, como diferenciar os estudos fundamentados por Darwin e Lamarck

9 – Fisiologia: Você sabe o que são as enzimas? Qual é o resultado provocado por elas em nosso estômago e intestino? Como é realizada a troca de gases em nosso pulmão? Bom, é claro que as questões não serão representadas dessa forma, no entanto saber sobre a fisiologia do corpo humano, assim como os conceitos de hematose e a entrada de O2 em nosso sistema são assuntos a serem revisados.

10 – Bactérias: a prevenção, imunologia e anticorpos por meio da fabricação de vacinas, e como elas agem em nosso corpo.

FONTE: Via Carreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.